Friboi renova parceria com o Instituto Chefs Especiais

Projeto oferece aulas de culinária para pessoas com síndrome de Down

São Paulo, 29 de dezembro de 2020 – Em linha com seu compromisso social, a Friboi estendeu por mais dois anos a parceria com o Instituto Chefs Especiais, que promove a união entre os sabores da gastronomia e a inclusão social para pessoas com síndrome de Down. Juntos desde 2013, a marca líder de carne bovina e a instituição oferecem aulas de culinária e incentivam que os alunos trabalhem sua independência, enquanto desenvolvem novas habilidades na cozinha. Atualmente, o projeto atende cerca de 300 pessoas por ano na capital paulista.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Fonte: Jornalista Marcela Buscato/FSB Comunicação – Foto: Divulgação.
JBS – Diretoria de Comunicação Corporativa