Gêmeas da Natação embarcam para os Jogos Parapan-Americanos

 

As paratletas da natação maringaense Débora e Beatriz Borges Carneiro estão na reta final de treinos antes de embarcarem para mais um grande desafio: os Jogos Parapan-Americanos de 2019. As irmãs competem pela UMPM (União Metropolitana Paradesportiva de Maringá) e treinam com a equipe da APAN Maringá (Associação de Pais e Atletas da Natação) até sexta-feira (16). No sábado (17) elas embarcam para Lima, no Peru, onde acontecerá a competição a partir de 23 de agosto.

As gêmeas, que estão no topo do ranking das Américas e entre as sete principais atletas do mundo na categoria S14 – que engloba competidores com deficiência intelectual, têm se destacado em competições no Brasil e no mundo, conquistando medalhas e quebrando recordes e, por isso, a expectativa das jovens é, mais uma vez, voltar para casa com medalhas no peito.

Débora e Beatriz são treinadas pelo professor André Yamazaki Pereira, que irá acompanhá-las na competição. Yamazaki também foi convocado como técnico na delegação brasileira. Atualmente as nadadoras são patrocinadas pela Unimed Maringá e ocupam a 4ª e a 7ª posição do ranking mundial na prova de 100 metros peito, que é a especialidade delas.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) confirmou delegação recorde que representará o país nos Jogos. Serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, de 23 estados e do Distrito Federal, em 17 modalidades.

Texto: Jornalista Lorena Casaroto/Textualcom – Foto: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *