GGI e Polícia Militar se unem para realizar Operação Covid

GGI fez reunião para definir estratégia do final de semana

Integrantes do Grupo de Gestão Integrada (GGI), da Prefeitura de Maringá, se reuniram na tarde desta sexta-feira (28/5), com o comando do Quarto Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para discutir estratégias de ação para garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de contenção à disseminação do coronavírus. A ação foi denominada Operação Covid e começa hoje a partir das 18 horas.

“Temos a determinação do Governo do Paraná de fazer com que os decretos estadual e municipal sejam cumpridos visando a diminuição do uso de leitos de UTI e melhorar os índices de saúde da população”, explica o capitão Alexandro Gomes, do Quarto Batalhão. Ele lembra que o trabalho conjunto da PM com o GGI tem sido constante e com excelentes resultados.

As vistorias prometem ser mais rigorosas que as anteriores devido a situação da pandemia, principalmente com o aumento nos casos de hospitalização de jovens. “Vamos manter a quantidade e aumentar a severidade”, garante o capitão. Desta vez, o Corpo de Bombeiros vai agir após as vistorias, visitando os locais em que forem encontradas irregularidades para fiscalizar questões técnicas dos estabelecimentos. O setor de inteligência do Quarto Batalhão (P2) também vai apoiar as ações do GGI.

Pela Prefeitura, fazem parte do GGI, as secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente, de Saúde, de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal.  As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *