O Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, anunciou na manhã de sexta-feira (5), que o governador Ratinho Júnior está pleiteando a instalação em Maringá de uma fábrica de vacinas. “Temos dois grandes laboratórios de multivacinas hoje no país e precisamos de uma terceira via. O Governador Ratinho Junior está pleiteando que esta nova indústria seja instalada no Paraná e, sendo atendido em sua reivindicação, a unidade fabril será em Maringá”.
A intenção do governo é que a construção seja via Tecpar Instituto de Tecnologia do Paraná, que passaria a ser o terceiro maior produtor de vacinas do país, atrás do Instituto Butantan e da Fiocruz Biomanguinhos. A planta multivacinas atenderia demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta declaração ocorre ao mesmo tempo em que um dos laboratórios da UEM alcançou o registro de nível 3, o único do interior do Paraná, segundo declarou o reitor Júlio Damasceno. Esse nível é uma das condições necessárias para a instalação de uma fábrica de vacinas na região.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a instalação atende aos interesses da cidade. “A fábrica de vacinas em Maringá é totalmente condizente com o nosso projeto de cidade empregadora e inovadora. Maringá tem tecnologia, capital humano e todo apoio necessário do poder público para mais esta oportunidade”, afirmou.
Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/Siacom