Governo do Estado prioriza fábrica de vacinas em Maringá

Perspectiva de anteprojeto da futura sede do Tecpar em Maringá
Se aprovada, fábrica de vacinas possivelmente será instalada no terreno do Tecpar, no Parque Industrial Felizardo Meneguetti
A instalação da fábrica de vacinas em Maringá foi anunciada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva ao prefeito Ulisses Maia

O Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, anunciou na manhã de sexta-feira (5), que o governador Ratinho Júnior está pleiteando a instalação em Maringá de uma fábrica de vacinas. “Temos dois grandes laboratórios de multivacinas hoje no país e precisamos de uma terceira via. O Governador Ratinho Junior está pleiteando que esta nova indústria seja instalada no Paraná e, sendo atendido em sua reivindicação, a unidade fabril será em Maringá”.

A intenção do governo é que a construção seja via Tecpar Instituto de Tecnologia do Paraná, que passaria a ser o terceiro maior produtor de vacinas do país, atrás do Instituto Butantan e da Fiocruz Biomanguinhos. A planta multivacinas atenderia demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta declaração ocorre ao mesmo tempo em que um dos laboratórios da UEM alcançou o registro de nível 3, o único do interior do Paraná, segundo declarou o reitor Júlio Damasceno. Esse nível é uma das condições necessárias para a instalação de uma fábrica de vacinas na região.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a instalação atende aos interesses da cidade. “A fábrica de vacinas em Maringá é totalmente condizente com o nosso projeto de cidade empregadora e inovadora. Maringá tem tecnologia, capital humano e todo apoio necessário do poder público para mais esta oportunidade”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/Siacom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *