Doações são referentes a ingressos solidários do XPO Club e da Barraca Universitária
O Grupo Maringá de Comunicação (GMC) repassou na tarde de quarta-feira, 15, R$ 20 mil para cinco entidades de Maringá e Paiçandu. Cada uma recebeu R$ 4.185. A doações são referentes a ingressos solidários de dois eventos: XPO Club, realizado em maio de 2022 durante a Expoingá; e Barraca Universitária, realizada em agosto de 2022.
Na modalidade ingresso solidário, a cada ingresso vendido o grupo destina R$ 5 a projetos sociais. Neste ano, as entidades contempladas foram Provopar, Associação Nossa Senhora das Graças, Projeto Ajudar, Projeto Estrela Mãe e Beneficência Unidas Para o Bem.
O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) é parceiro do GMC nessa causa. Ele faz a curadoria dos projetos selecionados para receberem as doações, além de também receber parte do valor arrecadado. De acordo com a presidente, Eliane Maia, o entretenimento e a solidariedade precisam andar juntas, para que mais entidades possam ser atendidas.
O Projeto Estrela Mãe, de Paiçandu, atende 80 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos oferecendo atividades em contraturno escolar, como aulas de arte, dança, futebol, atividades socioeducativas e esportivas, além de refeições. De acordo com a presidente do projeto, Tatiane Fonseca, o dinheiro recebido ajudará na compra de um terreno para a construção de um campo de futebol.
Para o presidente da Associação Nossa Senhora das Graças, irmão José Valentim Lacerda, o trabalho é difícil e o auxílio chega em boa hora.
Responsabilidade social
O Grupo Maringá de Comunicação, através de sua empresa de eventos, a GMC Eventos, e de suas rádios – principalmente a Maringá FM, que realiza grandes eventos ao longo do ano, se preocupa com as causas sociais. “É o entretenimento contribuindo para o social da nossa cidade e região”, diz a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima. De acordo com ela, a contribuição também incentiva outras empresas a lançarem projetos no mesmo formato.
“Nesse contexto, todo mundo ganha, porque quem vai ao evento tem uma condição de pagar o ingresso mais barato. E a gente, a cada ingresso solidário vendido, doa R$ 5 para uma entidade assistencial da nossa cidade. Estamos felizes em poder atender essas entidades, fazer essa doação e contribuir com quem precisa”, finaliza.
As ações de combate à fome promovidas pela Maringá FM levaram a rádio a ser reconhecida e certificada pelo projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fonte: Renata Mastromauro/Assessora de Imprensa e RP
Foto: Geovan Petry/CBN Maringá.