Guarda Municipal atendeu mais de mil ocorrências em janeiro

A Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153. O atendimento é 24 horas
A Guarda Municipal (GM), atendeu 1.018 ocorrências em janeiro deste ano.
A Patrulha Maria da Penha conta com o apoio da Secretaria da Mulher, Promotoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Família e Delegacia da Mulher
Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartarolli: “Vamos investir na implementação de equipamentos modernos com recursos mais avançados"

A Guarda Municipal (GM), ligada à Secretaria de Segurança Municipal, atendeu 1.018 ocorrências entre abordagens de suspeitos, ordem de serviços, perturbação do sossego, patrulhamento preventivo, roubo, operação conjunta com outros órgãos de segurança e violência doméstica. O levantamento corresponde a janeiro deste ano.

A operação “A Vila É Nossa”, na Vila Olímpica, foi uma das principais ações realizadas pela secretaria para conscientizar e orientar as pessoas sobre o uso correto do espaço público, reforçar as medidas de prevenção contra o coronavírus e inibir possíveis atos ilícitos na região. O projeto será estendido a outros locais da cidade.

O Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartarolli, destacou que “A Vila É Nossa” teve o resultado esperado. Segundo ele, a GM pretende implantar novas tecnologias e fortalecer a segurança no município. “Vamos investir na implementação de equipamentos modernos com recursos mais avançados que farão monitoramento facial e identificação de placas de veículos e na qualificação para melhorar ainda mais a performance dos guardas municipais”, disse.

As atividades da Guarda Municipal também alcançam o acompanhamento de mulheres vítimas de agressões e que estão sob medidas protetivas. A Patrulha Maria da Penha conta com o apoio da Secretaria da Mulher, Promotoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Família e Delegacia da Mulher. Em janeiro, a guarda atendeu 21 ocorrências, incluindo um encaminhamento para a delegacia por descumprimento da medida protetiva.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: Divulgação/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *