HABITAÇÃO – Prefeitura selecionará famílias para 22 casas no Jardim Munique

Município está construindo 22 unidades habitacionais no Jardim Munique, na Zona Norte da cidade
As casas têm 48,8 m² e o investimento é de R$ 1,4 milhão de recursos próprios, oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está construindo 22 unidades habitacionais no Jardim Munique, na Zona Norte do município.

A seleção das famílias terá início neste mês para pessoas que se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Municipal de Habitação até o próximo dia 10 maio. Veja aqui os documentos necessários para inscrição, como cadastrar ou atualizar a inscrição.

As casas têm 48, 8 m². O investimento é de R$ 1,4 milhão de recursos próprios, oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. “Vamos espalhar esse projeto por Maringá e seguir realizando o sonho da casa própria de muitas famílias. Estamos elaborando o projeto para a construção de 20 unidades habitacionais no Jardim Europa”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

O prefeito também lembra a construção dos apartamentos pelo projeto das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), que é uma iniciativa da prefeitura para ocupar terrenos vazios dentro de áreas urbanizadas. São 1,6 mil apartamentos em andamento.

A distribuição das casas que estão sendo construídas no Jardim Munique seguirá a Lei municipal nº 10.949/2019, que estabelece critérios para seleção de inscritos no cadastro municipal de habitação. Serão 13 unidades para famílias com inscrições mais antigas no Cadastro Municipal de Habitação; 2 unidades para pessoas com 60 anos ou mais; 1 unidade para pessoas com deficiência (titular ou familiar); 3 unidades para pessoas com doença crônica incapacitante para trabalho ou em situação de vulnerabilidade social; 3 unidades reservadas para sorteio entre todos os inscritos no Cadastro Municipal de Habitação. O sorteio será realizado de forma online, com transmissão ao vivo. A data será definida em breve.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *