Hospital Municipal de Maringá recebe doações e apoio da comunidade

Vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora e o superintendente da Secretaria de Saúde, Bruno Fontes, recebem a doação do presidente do Sindimetal, José Carlos Beckhauser
Sindimetal-Maringá doa 22 camas hospitalares ao Hospital Municipal de Maringá

Na quinta-feira (1º/4), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal), doou 22 camas hospitalares ao Hospital Municipal “Dra. Thelma Villanova Kasprowicz”. Dez empresas se uniram e investiram cerca de R$ 60 mil na aquisição das camas.

Estiveram presentes durante a cerimônia, o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o superintendente da Secretaria de Saúde, Bruno Fontes; e o presidente do Sindimetal, José Carlos Beckhauser.

Scabora falou sobre a importância da doação. “Hoje, o HMM tem camas suficientes para o atendimento dos pacientes. Mas, parte delas pertence a outras unidades de saúde. Com a doação, as camas ′emprestadas′ serão devolvidas aos locais de origem”.

José Carlos Beckhauser lembra que o País vive uma situação inédita e que exige a colaboração de todos para que os números da pandemia de Covid-19 sejam reduzidos.

O dirigente acrescenta que a campanha da entidade continua junto aos associados na tentativa de angariar mais doações para aquisição também de EPIs (equipamentos de proteção individual), como luvas, máscaras e aventais, insumos essenciais para a proteção dos profissionais de saúde e que também tiveram seu consumo elevado durante a pandemia.

As empresas que participaram da etapa inicial de doações são: DMC Metalúrgica, Fundições Columbia, Metalúrgica Santa Fé, Naifla, Plasmatop, Planti Center, Rhema, Teclaser, Beckhauser e ZM Bombas.

Recentemente, a empresa Cocamar Cooperativa Agroindustrial, enviou 180 sacos de café gourmet para o hospital.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *