Idosos atendidos por serviços de convivência da Prefeitura participam de passeio na Expoingá 2026

Visita reuniu mais de 350 participantes dos serviços municipais de convivência

Visita reuniu mais de 350 participantes dos serviços municipais de convivência

Mais de 350 idosos atendidos pelo município, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram de um passeio especial na Expoingá 2026 na terça-feira, 13. A iniciativa da Prefeitura de Maringá foi viabilizada por uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS) e a Sociedade Rural de Maringá (SRM).

A ação proporcionou momentos de lazer e convivência para os participantes, que visitaram espaços da feira como a Fazendinha e conheceram atrações nos estandes. O secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin, destacou a importância de iniciativas que incentivam o envelhecimento ativo e promovem inclusão social. “Esses momentos de convivência são fundamentais para a qualidade de vida da pessoa idosa. O passeio na Expoingá representa lazer, integração e fortalecimento dos vínculos comunitários, além de valorizar a participação ativa dos idosos nos espaços da cidade”, afirmou.

Morador do Condomínio do Idoso, Nelson José de Souza, de 71 anos, destacou que o passeio à Expoingá é um momento para relaxar. “O passeio ajuda a distrair a mente, esticar as pernas e fazer novas amizades. É muito bom participar. Gosto de participar dessas atividades e receber convites como esse”, afirmou.

O gerente da Proteção Social Básica da SAS, João Neto, ressaltou que os passeios e atividades desenvolvidos pelos serviços municipais ajudam a combater o isolamento social e promovem mais qualidade de vida para os idosos. “O objetivo é tirá-los da rotina e da ociosidade, proporcionando convivência, lazer e bem-estar. Quando participamos de ações como a Expoingá, vemos que os idosos chegam ansiosos e saem felizes”, reforçou.

Visita reuniu mais de 350 participantes dos serviços municipais de convivência

Neide de Oliveira contou que frequenta atividades no Centro Esportivo da Prefeitura e participa das visitas à Expoingá todos os anos. “Enquanto tiver força, vou bater as canelinhas. O passeio melhora a cada ano que passa, faço questão de participar sempre e sair da rotina”, relatou.

Fonte: SeCom
Foto: Rafael Macri/PMM.