Incubadora Tecnológica de Maringá é selecionada em projeto nacional

A Incubadora Tecnológica de Maringá, foi aprovada no Programa Ideiaz, que visa contribuir com a estruturação e desenvolvimento de projetos inovadores em estágio inicial ou de empreendimentos de impacto socioambiental também em estágio inicial. A contribuição se dá por meio da conexão desses projetos com incubadoras e aceleradoras credenciadas para o Programa.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura, Marcos Cordiolli, lembra que a Incubadora de Maringá é considerada a melhor do Paraná, pelo terceiro ano consecutivo. “O sucesso da Incubadora Tecnológica representa muito para a cidade e tem a ver com a política do Município voltada ao desenvolvimento da economia digital e internacionalização das nossas empresas e produtos. A inovação é o motor que move o mundo”, frisa.

De acordo com a gerente, Vânia Calsavara, a aprovação no Programa Ideiaz permitirá atender startups localizadas em qualquer ponto do território Nacional. “Estaremos lado a lado com um grupo seleto de ambientes que participarão desta iniciativa. De nosso Estado foram apenas dois ambientes aprovados. Isso reforça o reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo e ficamos felizes em destacar nossa Cidade Canção em nível Nacional”.

Credenciamento

O Ideiaz é uma iniciativa do Sebrae, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME). De 13 de julho a 3 de agosto, um comitê de seleção analisou 44 inscrições de incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil e credenciou 20 para o Segundo e Terceiro Ciclo do Programa Ideiaz.

O Brasil conta com 363 incubadoras de empresas, 43 parques tecnológicos em operação e 60 em implantação e projeto, e 57 aceleradoras.

A implantação desses ambientes em diferentes regiões disseminou a ideia do empreendedorismo inovador no país, desencadeando a consolidação de um dos maiores sistemas mundiais de parques tecnológicos e incubadoras de empresas.

A Incubadora Tecnológica de Maringá também foi oficialmente reconhecida como Parque Tecnológico em outubro/2019, pelo Separtec. Ela tem como parceiros a Prefeitura, UEM, Unicesumar, Sindimetal, Acim, Sebrae, Fiep e ainda conta com o apoio da Anprotec, CNPq, Senai, Codem, Tecpar, Finep, Fundação Araucária e Centro de Inovação.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *