Instituto A.Yoshii conquista Selo Sesi ODS 2020

Instituto A.Yoshii recebe pelo quinto ano consecutivo o Selo Sesi ODS
A Guarda Mirim de Londrina recebeu doações da campanha "Máscara Solidária"
Presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi: “essa premiação, sem dúvida, é resultado de muito esforço, dedicação e solidariedade de cada um dos nossos colaboradores”

Foram avaliadas práticas que organizações tiveram diante da pandemia do novo coronavírus; entidade social foi destaque com a campanha “Máscara Solidária”

 Neste mês, o Instituto A.Yoshii – braço social do Grupo A.Yoshii – recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o Selo Sesi ODS. Em 2020, foram destacadas empresas e organizações do Paraná que buscaram alternativas sustentáveis para reduzir os impactos da pandemia na sociedade.

O Instituto A.Yoshii foi reconhecido pela campanha “Máscara Solidária”, realizada entre abril e maio, que incentivou colaboradores a produzirem máscaras. A instituição forneceu o material necessário, com orientações no passo a passo para a produção das peças. A cada cinco máscaras feitas, o Grupo doou 1kg de alimento não-perecível, que foi repassado para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Londrina, Maringá e Curitiba. No total, mais de 5 mil máscaras foram produzidas e 1,5 tonelada de alimentos foram doadas.

A presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi, conta que “essa premiação, sem dúvida, é resultado de muito esforço, dedicação e solidariedade de cada um dos nossos colaboradores que se uniram por uma causa maior. Temos muito orgulho em poder ajudar o próximo e incentivar tantas pessoas”, conta.

O Selo Sesi ODS 2020 está na sua 5ª edição e é uma iniciativa do Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, que reconhece indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas que estão atuando em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ações solidárias

Durante o ano, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas outras ações que apoiaram entidades e reduziram o impacto do coronavírus em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da “Máscara Solidária”, a entidade arrecadou mais de 9 mil peças com a campanha do agasalho e mais de 7.500 produtos de higiene pessoal e limpeza, com a campanha “Doar Faz Bem”, além de promover doação de sangue de colaboradores, doação de parquinho para Instituição que acolhe vítimas de violência doméstica, entre outras iniciativas.

Simoni explica que o planejamento do Instituto A.Yoshii foi adaptado devido à pandemia. “A proliferação do novo coronavírus nos moveu para realizarmos ações específicas. O nosso compromisso com a comunidade nos motivou a nos engajarmos ainda mais com os nossos colaboradores, inclusive nas obras. Esse foi o primeiro ano que levamos uma campanha para Campinas e foi um sucesso. Vemos que, diante da pandemia, o espírito de solidariedade e de voluntariado esteve ainda mais presente”, comenta.

O Instituto A.Yoshii entregou as arrecadações que aconteceram ao longo do ano em mais de 20 entidades sociais nas cidades onde atua, entre elas o Lar Bom Samaritano e a Guarda Mirim de Londrina; a Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba; o Lar Preservação da Vida, de Maringá; e a Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA), de Campinas.

Fonte: Central Press – Fotos: Bruno Ferraro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *