Instituto Cidade Canção doa camas à Santa Casa de Paranavaí

A Santa Casa de Paranavaí recebeu uma doação importante: a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), por meio do Instituto Cidade Canção, doou 20 camas hospitalares à unidade Centro do hospital. Os equipamentos vêm em boa hora, já que serão usados por pacientes da Covid-19.

A entrega das camas contou com a presença do presidente do hospital, Renato Platz Guimarães, do diretor-geral, Heracles Alencar Arrais, além de outros membros da diretoria da unidade hospitalar. A doação foi feita pelo presidente do Instituto Cidade Canção, Fernando Brust, coordenadora da entidade, Thayssa Santos, gerentes das lojas do Cidade Canção de Paranavaí, além de coordenadores da sociedade civil, incluindo Demerval Silvestre, que solicitou os equipamentos.

Brust reforçou o papel social da rede de supermercados. “O instituto tem mais de dez anos, com atuação nas cidades onde a companhia opera. Acreditamos que não basta termos nosso papel como empresa, mas contribuirmos com a sociedade. Principalmente neste ano em que estamos em pandemia, estamos unindo esforços para ajudar”, destacou.

De acordo com Arrais, a doação fará diferença no atendimento à população. “O benefício que esses equipamentos trarão ao hospital é enorme. As camas que tínhamos estão vencidas há algum tempo, mas por questão financeira não foi possível fazer a troca. Cerca de 80% do nosso atendimento é para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que sempre registra deficit financeiro. A Santa Casa agradece a doação, mas com certeza a população da região agradece muito mais”, reforçou.

Fonte: Jornalista Camila Maciel/Matéria Comunicação – Foto: Divulgação/CSD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *