Ipplam oferece serviços e informações inéditas em site interativo

Site do Ipplam já está na internet
Com o site, garantimos o acesso da população aos equipamentos públicos e valorizamos o que a cidade tem a nos oferecer”, comenta a presidente do Ipplam, arquiteta Bruna Barroca
Mapas com diversas informações de Maringá

Está disponível para acesso da comunidade o site do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplam) da Prefeitura de Maringá. Há uma ampla variedade de informações, gráficos, mapas e dados do município numa iniciativa da gestão relacionando transparência, participação popular e planejamento. “Este trabalho é o resultado da soma da iniciativa dos nossos talentos, a inovação constante e o respeito com que tratamos a população. Trata-se da maior oferta de informações disponíveis num mesmo local que a Prefeitura já apresentou em sua história”, frisa o prefeito Ulisses Maia.

O site disponibiliza o Plano Diretor, projetos, legislação, eventos, entre outros. Assim é possível verificar obras finalizadas, em andamento e futuras, como parques, praças e outros equipamentos públicos. O cidadão pode dar sugestões sobre diversas situações do município. “É uma forma de levar informação para a população sobre a cidade e o planejamento urbano, interagindo e conhecendo os projetos e o próprio instituto”, explica a diretora-presidente do Ipplam, arquiteta Bruna Barroca.

Um dos destaques do site, novidade entre os serviços da Prefeitura, é a seção Mapas Interativos. Um dos mapas apresenta as ciclovias e a localização dos paraciclos disponíveis por toda a cidade. Também estão mapeadas as unidades de saúde, como hospitais, UBSs, clínicas, salas de vacinas e outros; as hortas, viveiros e feiras; locais de descarte de materiais recicláveis; espaços públicos de lazer como as unidades do Meu Campinho e praças; as Áreas das Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs), entre outros. Em breve serão publicados novos mapas e a população pode colaborar com sugestões e indicando pontos que ainda não estão registrados.

GEO – O site apresenta o Portal GeoMaringá com mapas da cidade, como vias públicas, pontos turísticos, bacias hidrográficas, localização de unidades escolares, entre outros equipamentos.  “Ao disponibilizar informações, proporcionamos que as pessoas conheçam mais sobre o lugar onde moram, trabalham ou até visitam. Com o site, garantimos o acesso da população aos equipamentos públicos e valorizamos o que a cidade tem a nos oferecer”, comenta a arquiteta Bruna Barroca.

• Confira o site do Ipplam
• Confira os Mapas Interativos

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Mileny Melo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *