Jantar comemorativo marcará 34 anos de vida pública de Ricardo Barros

Jantar comemorativo marcará 34 anos de vida pública de Ricardo Barros
Ricardo Barros na Câmara dos Deputados Federais, onde é líder do Governo Bolsonaro – Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Em referência aos 34 anos de vida pública do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), um jantar comemorativo está marcado para a próxima quinta-feira (7), a partir das 19 horas, no Buffet Vivaro, em Maringá.

Autoridades políticas, correligionários do partido, lideranças e empresários de cerca de 200 municípios, que fazem parte da base do parlamentar, foram convidados para prestigiar o importante marco na carreira de um dos políticos mais bem-sucedidos em toda a história de Maringá e do Paraná.

Jantar comemorativo marcará 34 anos de vida pública de Ricardo Barros
Foto de julho de 1988, quando Ricardo Barros oficializaria o início da trajetória política ao se filiar ao PFL, então presidido por Moisés Carolino – Foto: Arquivo Pessoal

COMEÇO – Há exatos 34 anos, em julho de 1988, Ricardo Barros se filiava ao Partido da Frente Liberal (PFL), à época presidido por Moisés Carolino (em memória), importante nome da política local nos anos 1980. Começava ali uma importante trajetória na vida pública, que tinha o exemplo dentro de casa: o pai de Ricardo, Silvio Barros I, já havia sido vereador e prefeito de Maringá na década de 1970, além de deputado estadual e deputado federal.

Naquele ano, em 15 de novembro, Ricardo Barros se tornaria o prefeito eleito mais jovem em Maringá no mesmo dia em que completava 29 anos de idade. Após exercer um mandato como líder do Executivo municipal em Maringá, Barros optou pela missão no legislativo nacional.

“O meu lema na política sempre foi atuar por resultados: com muito trabalho, é possível efetivar melhorias para os municípios”, pontua.

Jantar comemorativo marcará 34 anos de vida pública de Ricardo Barros
Ricardo Barros na Câmara dos Deputados Federais, onde é líder do Governo Bolsonaro – Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

LÍDER – De lá para cá, já são seis mandatos como deputado federal, tempo em que foi líder ou vice-líder de todos os Governos e tendo ainda uma passagem marcante como ministro da Saúde, na gestão Michel Temer, quando reorganizou a medicina pública no País e economizou R$ 5 bilhões, valor revertido para o SUS.

Atualmente, o maringaense é líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, um dos parlamentares de maior destaque do Progressistas e protagonista das pautas nacionais mais relevantes e que estão relacionadas ao presidente Jair Bolsonaro.

O trabalho no Congresso Nacional tem possibilitado a Barros representar e atuar em prol do desenvolvimento de Maringá e do Estado do Paraná de modo geral, com atuação e efetividade há décadas não apenas em sua cidade natal, mas também em pelo menos três grandes regiões paranaenses.

“Hoje fico orgulhoso por poder trabalhar por cerca de 200 cidades paranaenses. Quero continuar levando qualidade de vida para a população”, diz.

Jantar comemorativo marcará 34 anos de vida pública de Ricardo BarrosHOMENAGEM – Recentemente, Ricardo Barros foi homenageado em Maringá por líderes de diversas entidades de classes, entre eles o Wilson Matos (Sinepe/NOPR), Miguel Tranin (Alcopar), Rogério Yabiku (Sinduscon) e Marco Tadeu Barbosa (Secovi-PR),  além de apoio de centenas de empresários ligados à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

O deputado prestou contas do trabalho realizado em Brasília, além de rememorar conquistas da Família Barros, com o mandato dele, do pai e também do irmão como prefeitos em Maringá. “Foi um momento de emoção em que tive a oportunidade de rever familiares e amigos, além de poder agradecer pessoalmente a cada um pelo apoio por nossa dedicação diária como representante público”, afirma.

SERVIÇO
JANTAR COMEMORATIVO
HOMENAGEM PELOS 34 ANOS DE VIDA PÚBLICA DE RICARDO BARROS
Quando: quinta-feira (7)
Horário: 19h
Onde: Vivaro Buffet
Endereço: Avenida Virgílio Manilia, 21784 – Jardim Ouro Cola

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ricardo Barros.