Jornalista fala sobre o Museu Esportivo de Maringá

Jornalista Antônio Roberto de Paula (foto), falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.
Vereadores recepcionaram o jornalista Antônio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá.

O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.

De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.”

Segundo ele, depois foi realizado o jogo mais longo da história do futsal que entrou para o Guinness Book, foram 33 horas, e também o lançamento do livro “Futebol Recortes de uma Paixão”. “Em 2014 começamos o Museu na internet e as exposições itinerantes em 2016 e 2017. Em 30 de outubro de 2017 inauguramos o espaço fixo do Museu.”

O jornalista falou sobre os projetos para o MEM. “Estamos lançando o Parceiro do MEM em que a empresa se associa à nossa marca e temos também um grupo de financiamento coletivo. Queremos produzir documentários, programas de entrevistas e vídeos para divulgar o Museu.”

Ele agradeceu o espaço para poder falar sobre o MEM e destacou a importância das parcerias para que o projeto seja divulgado e levado para outras cidades e estados. “Falar na tribuna da Câmara é um referendo da cidade ao Museu, agradeço a oportunidade. Convido a todos a participarem das atividades do MEM e também auxiliarem no financiamento dos nossos projetos.”

Texto: Assessoria de Imprensa/CMM  – Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *