Equipe de Maringá durante os registros do media day
Time representou a Universidade Estadual de Maringá e o Estado do Paraná
Realizada em duas etapas, a primeira, classificatória, de 1° a 28 de março, e as finais nos dias 27 e 28 de abril, a edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), foi, pela primeira vez, um torneio exclusivamente de esportes eletrônico (E-sports).
A etapa classificatória ocorreu totalmente on-line e somente as finais foram presenciais. Foram disputadas seis categorias: League of Legends, Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive, FIFA, Poker e Clash Royale. A equipe Epidemia UEM, que representava tanto a Universidade quanto o Estado do Paraná foi campeã na categoria Counter-Strike: Global Offensive, também chamado de CS Go.
O CS Go é um jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa no qual se enfrentam duas equipes de cinco jogadores cada. A Epidemia UEM enfrentou a UFSC Titans, da Universidade Federal de Santa Catarina, nas finais, vencendo por 2 a 0.
O time da UEM é composto por Daniel Bigardi (Engenharia Civil), Gabriel Áquila (Agronomia), João Sarri (Engenharia de Produção), Daniel Cavalheiro (Engenharia de Produção) e Caio Mesquita (Engenharia de Produção).
O JUBs é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Para outras informações sobre o campeonato, clique aqui.
Fonte: Adrian Gustavo/ASC/UEM – Foto: CBDU/Collab Clichê/JP Rodrigues