Loja de Artesanato no Parque do Ingá reabre neste domingo, 16

A loja de Artesanato que fica dentro do Parque do Ingá será reaberta no neste domingo (16). A opção de lazer e venda de produtos feitos por artesãos maringaenses, batizada de Espaço do Artesanato Maringá Feito à Mão, estava fechada em prevenção ao coronavírus. Foi reformada e modernizada pela Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom). A loja vai atender aos domingos, entre 9h e 16h30.

A Portaria nº 09/2021 publicada pela Prefeitura de Maringá libera alguns eventos com normas e protocolos de segurança. A Sicacom também criou um regimento interno que disciplina a retomada das atividades e o atendimento ao público no Espaço do Artesanato.

A loja tem 25 m² e oferece produtos de 18 artesãos vinculados a dez associações de artesanato de Maringá. São bonecos, toalhas, bijuterias, acessórios, decoração, crochê, arte, entre outros.

A Feira de Artesanato, que acontecia no entorno do Parque do Ingá, continua suspensa em prevenção ao coronavírus e deve ser retomada em breve, conforme flexibilização das medidas preventivas dos decretos municipais.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes / PMM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *