Mais de 70% dos associados da ACIM estão otimistas com o Dia dos Pais

 

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), por meio do Departamento de Pesquisa e Estatística divulgou, nesta semana, um estudo sobre a expectativa de vendas dos associados para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11/8). A pesquisa foi feita entre os dias 22 de julho e 5 de agosto e apontou que 73% estão otimistas com as vendas para a data comemorativa e 63% acreditam que as vendas serão maiores comparadas com o ano passado.

Ao todo foram entrevistadas 75 empresas do comércio varejista. Dos entrevistados, 77% disseram que não vão contratar nessa época do ano, mesmo assim, 67% esperam um crescimento de até 20% comparado com a data anterior. A expectativa de 40% dos entrevistados é que os consumidores gastem até R$110 em suas lojas durante a semana que antecede a data.

A estratégia de 30% dos associados para atrair os clientes é usar as redes sociais e 63% já programaram promoções. Quando perguntados sobre a forma de pagamento, 76% acreditam que as vendas serão pagas no cartão de crédito/parcelado.

Texto: Jornalista Graziela Castilho – Foto: Ivan Amorim/Arquivo/Pólen Imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *