Mapeamento estimula formalização e capacitação de jovens empreendedores

O objetivo é saber quantos jovens estão na informalidade e contribuir para formalização e capacitação dos seus negócios
Secretário Emmanuel Predestin: “Queremos principalmente, encorajar os jovens a começar um novo negócio de forma menos burocrática”
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Juventude e Cidadania, abriu nesta semana formulário de mapeamento dos jovens entre 15 e 29 anos, que atuam como microempreendedores. O objetivo é saber quantos jovens estão na informalidade e contribuir para formalização e capacitação dos seus negócios. De acordo com o Espaço do Empreendedor, o município conta com 7.441 MEIs atuantes entre jovens de 18 a 30 anos. Participe do mapeamento neste link.

O secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, explica que a além do cadastro a secretaria, com o Espaço do Empreendedor, organiza eventos online para tirar dúvidas sobre formalização de jovens empreendedores. O primeiro encontro será em formato de live no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, no Youtube da Prefeitura de Maringá.

“Queremos principalmente, encorajar os jovens a começar um novo negócio de forma menos burocrática. Assim, é possível trabalhar de maneira formalizada, mesmo que individualmente. Estamos recebendo cadastro de vários segmentos”, afirmou Emmanuel.  A secretaria de Juventude e Cidadania foi criada nessa gestão (2021/2024) para trabalhar com políticas públicas a favor da juventude, imigrantes, igualdade racial e cidadania em geral.

Fonte: Jornalista Camila Lúcio/Siacom – Fotos: Patrícia Karreira|/PMM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *