Marco Tadeu assume Câmara Técnica de Urbanismo do Codem

Contribuir com a revisão do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana de Maringá está entre as prioridades

Marco Tadeu assume Câmara Técnica de Urbanismo do CodemA Câmara Técnica de Urbanismo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), foi lançada oficialmente na quarta-feira (8/6), e o empresário Marco Tadeu Barbosa foi quem assumiu a presidência por meio de nomeação. O evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) (foto),  e na ocasião, também ocorreu a primeira reunião com representantes de entidades do setor, dando início aos trabalhos.

Marco Tadeu assume Câmara Técnica de Urbanismo do CodemDe acordo com Marco Tadeu (foto), a Câmara Técnica de Urbanismo do Codem nasceu com o objetivo de articular as entidades da sociedade civil organizada junto ao poder público, a fim de contribuir com o planejamento urbano de longo prazo para a cidade. Por isso, nesta primeira reunião foi apresentada a Política Pública para Habitação de Interesse Social, a Pró-ZEIS – Zonas Especiais de Interesse Social.

Estiveram presentes os representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá – AEAM; Sinduscon/PR-Noroeste; Secovi-Regional de Maringá; Central iMOB – Central de Negócios Imobiliários de Maringá; Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM; Centro Universitário Cidade Verde – UNICV;  UniCesumar, além do poder público representado pela Câmara Municipal, pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá – IPPLAM; pelas Secretarias de Mobilidade Urbana de Maringá – SEMOB e de Urbanismo e Habitação de Maringá – SEURBH.

“Vamos contribuir com o planejamento do futuro de Maringá e, uma das ações que visa a esse objetivo é acompanhar de perto a atualização do Plano Diretor, porque temos pessoas capacitadas para isso. Essa revisão impacta não só o mercado imobiliário, mas toda a sociedade por definir as regras de ocupação na cidade. Portanto, é um trabalho que precisa ser tratado com prioridade”, afirma Marco Tadeu. Inclusive, ele adianta que nas próximas reuniões serão apresentadas propostas para as fases de conclusão da revisão do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana de Maringá.

Fonte: Graziela Cavalaro/AZ Magazine.
Fotos: Divulgação.