Maringá abre espaço para jovens que compõem e tocam músicas autorais

É a sexta edição do evento que privilegia e valoriza a criatividade dos jovens maringaenses que compõem e tocam músicas autorais
“Grandes nomes da música vieram de festivais de garagem e, quem sabe, Maringá pode repetir essa história”, afirma o secretário da Juventude, Emmanuel Predestin

A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Cultura e Secretaria de Juventude e Cidadania, abriu inscrições para o Festival Garagem da Juventude. É a sexta edição do evento que privilegia e valoriza a criatividade dos jovens maringaenses que compõem e tocam músicas autorais. As inscrições estão abertas para autores com idade entre 15 a 29 anos e prosseguem até dia 6 de setembro. Para se inscrever, basta clicar no link.

A ação visa fomentar a cultura, promover a integração e a democratização entre grupos distintos, além de fornecer abertura de espaço público para a amostragem de novas produções por meio de apresentações de composições autorais.

“Incentivamos nossos jovens maringaenses a investir na carreira musical. Grandes nomes da música vieram de festivais de garagem e, quem sabe, Maringá pode repetir essa história. Sãos sonhos que podem ser tornar realidade por meio do nosso apoio”, afirma o secretário da Juventude, Emmanuel Predestin.

Raul Alexandre Diniz é morador de Maringá e participa do festival desde a primeira edição em 2016, quando ganhou na categoria melhor arranjo. “A Prefeitura sempre nos dá um suporte importante por meio deste evento que promove o trabalho de artistas locais, além de proporcionar esta integração entre todos os gêneros musicais na cidade”, disse.

O Festival será online, pelo YouTube da Prefeitura de Maringá, nos dias 24 e 25 de setembro às 19h. Serão aceitas as primeiras 50 inscrições válidas.

As categorias avaliadas serão originalidade, execução, arranjo, letra e melodia. No ato da inscrição, o artista pode enviar duas músicas para apresentar no festival, porém apenas uma será selecionada. A composição deverá ser interpretada em português, em estilo livre, com duração de até quatro minutos. Se houver mais que um participante na mesma apresentação, é necessário que 50% dos jovens tenham a faixa etária exigida. Neste ano o Festival terá muitas novidades, entre elas, ganhadores de edições anteriores farão uma participação especial nas apresentações.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *