Maringá abre inscrições para aulas de skate na Vila Olímpica

Maringá abre inscrições para aulas de skate na Vila OlímpicaPara incentivar a formação de novos talentos, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Maringá vai ampliar a oferta de aulas gratuitas de skate na cidade. O município vai abrir novas turmas para a prática do esporte na Vila Olímpica. No total, serão ofertadas mais de 12 horas semanais de aulas em várias turmas para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.

As inscrições começam nesta quarta-feira (6), às 19h, e podem ser feitas até as vagas serem preenchidas. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet (acesse aqui). As aulas começam a partir de 12 de julho e serão ministradas pela skatista profissional e vice-campeã Paranaense 2019 na modalidade, Joice Soares.

Atualmente, a Prefeitura de Maringá oferta aulas de skate nos centros esportivos Mandacaru, São Silvestre e no Centro Social Urbano. No total, cerca de 35 crianças de 6 a 12 participaram das atividades. A partir de agora, com a oferta de novas vagas, a faixa etária também será ampliada para atendimento de novos públicos. “Com as novas turmas, o município vai incentivar o desenvolvimento da prática esportiva e promover também a ocupação dos espaços públicos”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

As aulas serão no Maringá Skate Park, pista construída pela gestão municipal na Vila Olímpica. Desde 2017, o município também construiu outra na Praça da Glória, no Jardim Glória, e reformou a pista de skate na Praça de Patinação, conhecida como ′Banks′, na Avenida Cerro Azul.

Além disso, a Prefeitura de Maringá investe na construção de três novas pistas para a prática do esporte em outros locais da cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou o projeto para construção de uma pista de 334,36 m² no Parque Alfredo Nyffeler (Buracão), e o município elabora projetos para construção de mais duas: uma na Praça Amábile Giroldo, na Zona 04; e outra na Praça Luiz Gonzaga, no Jardim Higienópolis.

Confira os horários de aulas na Vila Olímpica:

Terça:
9h (Mirim) 7 a 10 anos
10h (Baby) 4 a 6 anos
10h30 (Baby) 4 a 6 anos

Quarta:
16h (Mirim) 7 a 10 anos
17h (Iniciante) 11 a 14 anos

18h (Mirim) 7 a 10 anos
19h (Iniciante) 11 a 14 anos

Sexta:
16h (Mirim) 7 a 10 anos
17h (Iniciante) 11 a 14 anos
18h (Mirim) 7 a 10 anos
19h (Iniciante) 11 a 14 anos

Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Foto: Aldemir de Moraes.