O equipamento funciona como um criadouro falso, atraindo as fêmeas do mosquito para coletar os ovos e impedir que as larvas se desenvolvam; instalação começa nesta segunda-feira (24)
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde amplia as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti com a instalação de armadilhas inteligentes conhecidas como Pneutrap. A instalação começa nesta segunda-feira, 24, às 10h, no térreo do Paço Municipal.
O equipamento funciona como um criadouro falso, atraindo as fêmeas do mosquito para coletar os ovos e impedir que as larvas se desenvolvam. A armadilha funciona como complemento da Estação Disseminadora de Larvicida (EDL), que faz com que a fêmea do mosquito espalhe o larvicida para destruir as larvas nos criadouros. Assim como a EDL, a instalação da Pneutrap deverá ocorrer em prédios com grande circulação de pessoas como Paço Municipal, unidades de saúde, escolas, entre outros.
Fonte: SeCom
Foto: Divulgação/PMM.
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá








