Maringá apresenta projetos para o Turismo em 2022

Maringá apresenta projetos para o Turismo em 2022
Secretário Marcos Cordiolli reunido com integrantes do Conselho Municipal de Turismo

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo para apresentar propostas de desenvolvimento turístico para a cidade.

A Diretoria de Turismo de Maringá apresentou projetos para serem executados na cidade durante o ano de 2022. Um dos projetos, por exemplo, também realizado ano passado, será o tour autoguiado “Vivendo Maringá”, disponível em todas as plataformas de streaming, que terá uma segunda temporada e contará com novas playlists de músicas para curtir os melhores espaços turísticos da cidade.

Além disso, há planejamento de projetos para paisagismo, eventos, revitalizações, gastronomia, dentre outros.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, comentou na reunião que o turismo vai além de eventos. “Precisamos usar os recursos que a cidade já oferece e propor uma vivência nova para as pessoas que estão em Maringá e para as que estão a quilômetros daqui”.

PRESENÇAS – Além do secretário Marcos Cordiolli, estiveram presentes o vice-prefeito Edson Scabora; o Superintendente da secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Michael Tamura; o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirceu Gambini; o Diretor de Turismo, Helmer Romero; e a Gerente do Turismo, Thaise Bueno.

Fonte: João Renato Vilela/Siacom – Foto: João Renato Vilela.