Maringá busca apoio na Anatel para planejamento de Smart City e competitividade das empresas

Maringá busca apoio na Anatel para planejamento de Smart City e competitividade das empresasO Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá (Siacom), Marcos Cordiolli, esteve na quarta-feira (24), em visita na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. Ele foi recebido por Daniel Albuquerque, Assessor de Relações institucionais e Nilo Pasquali, Superintendente de Planejamento e Regulamentação. Na pauta, o entendimento dos escopos regulatórios da Anatel quanto à infovia móbile e às infraestruturas de cabeamento e outros formatos de telecom.

“Estes escopos regulatórios são fundamentais no projeto de cidade inteligente que está sendo formatado pela gestão Ulisses Maia. Por isso, apresentamos à Anatel algumas alternativas em discussão no projeto de inclusão digital em elaboração na Prefeitura de Maringá”, explica Cordiolli. Ele acrescenta que foram apresentadas indicações de alternativas e de tecnologias que podem ser consideradas neste processo.

Maringá busca apoio na Anatel para planejamento de Smart City e competitividade das empresas
Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá (Siacom), Marcos Cordiolli

A visita de Cordiolli à Anatel se deve à evolução permanente da infraestrutura de telecom no Brasil. “Maringá está construindo seu planejamento estratégico para o setor visando garantir a conectividade na cidade e a competitividade das empresas locais, que devem estar cada vez mais digitalizadas e internacionalizadas”, diz Cordiolli.

Esta pauta foi tema na primeira semana municipal de inovação e de interlocuções com a Redetelesul, a associação que reúne empresas provedoras de internet.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação/Sinagências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.