Maringá é a primeira cidade polo do estado a firmar convênio com a Invest Paraná

Prefeitura de Maringá é a primeira das 24 cidades polo do Paraná a firmar convênio com a agência estadual Invest Paraná
Prefeito Ulisses Maia assina o convênio com a Invest Paraná
Prefeito Ulisses Maia recebe das mãos do diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, o selo de município parceiro
A Prefeitura de Maringá é a primeira das 24 cidades polo do Paraná a firmar convênio com a agência estadual Invest Paraná para ações integradas na captação de investimentos de outros estados e países. O prefeito Ulisses Maia assinou o acordo e recebeu o selo de município parceiro.

Com o convênio, o município contribuirá com o abastecimento de dados, com o maior detalhamento possível, para a agência estadual. Assim, o investidor poderá obter dados sobre transporte, topografia, licenças necessárias para implantação de empresas, incentivos fiscais e demais informações que subsidiarão a tomada de decisão dos gestores.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, explicou que a parceria com as cidades polo facilitará o acesso a informações da agência e elogiou o cenário maringaense. “Fiquei entusiasmado com o ′pitch′ de negócios realizado nos seminários em Maringá com o setor de tecnologia. Por sua organização é que escolhemos Maringá a ser a primeira a receber o selo”.

O prefeito Ulisses Maia destacou que o objetivo não é a competição de municípios, mas um trabalho conjunto na captação de investimentos. “Não devemos pensar apenas em Maringá, mas assegurar a aceleração econômica macroregional que fará bem também para o Estado como um todo”, assegurou.

Nessa mesma linha, o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, enfatizou que Maringá passa a ter um canal direto de todas as ações da Paraná Invest e contribuirá com o desenvolvimento não apenas do município, mas de toda a região.

A assinatura do convênio antecedeu a apresentação das ações da agência estadual a representantes da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense e contou com a participação dos prefeitos Rogério Bernardo (Ângulo), Mineiro (Doutor Camargo), Edna Contin (Floraí), Juninho (Itaguajé), Professor Índio (Mandaguaçu) e Zé Bassi (Uniflor).

O evento encerrou as atividades organizadas pela Siacom com a agência estadual que trouxe seminários de programas de oportunidades de internacionalização de produtos e serviços de setores importantes para a economia da região como moda e tecnologia digital.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *