Maringá é sede de evento digital inédito, inovador e gratuito do Crea-PR

As inovações tecnológicas e os novos cenários e perspectivas de atividades profissionais pós-pandemia são os temas principais do evento
"Será uma referência para repensarmos e propormos novas ações para o futuro das profissões e do nosso Sistema Profissional”, resume o presidente do Crea-PR, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira
Joel Kruger, presidente do Confea é um dos convidados
Presidente da CBIC, José Carlos Martins é um dos convidados.
Diretor da Plaenge Empreendimentos, Alexandre Fabian, é um dos convidados especiais.

1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências vai discutir as inovações tecnológicas e os novos cenários e perspectivas de atividades profissionais pós-pandemia

Nos próximos cinco dias, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), transmite de Maringá para todo o Estado, um evento digital inédito com tendências da construção cooperativa e colaborativa. Totalmente on-line, o 1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências (1ª Sepeag-Digital), será transmitida ao vivo pelas plataformas institucionais do Conselho, no Facebook e Youtube, a partir desta segunda-feira (9) até a próxima sexta (13). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site: https://sepeag.crea-pr.org.br/. Na página, está disponível a programação intensa e diversificada.

As inovações tecnológicas e os novos cenários e perspectivas de atividades profissionais pós-pandemia são os temas principais do evento. O objetivo do Crea-PR é atrair 5 mil participantes, entre profissionais e acadêmicos das Engenharias, Agronomia e Geociências, coordenadores e professores de Instituições de Ensino, representantes de Entidades de Classe, Conselheiros, Inspetores, empresários e funcionários do Sistema Confea/Crea, assim como qualquer pessoa interessada pelos temas abordados.

“A Sepeag é um evento inovador, primeiro no âmbito do Crea-PR, realizado integralmente de forma remota. Com elevado nível de palestrantes e conteúdos, certamente será uma referência para repensarmos e propormos novas ações para o futuro das profissões e do nosso Sistema Profissional”, resume o presidente do Crea-PR, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira.

Segundo o gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, organizador da 1ª Sepeag-Digital, os painéis programados são  sobre Inovação e novos negócios; Visão estratégica; Atitude, Comunicação Eficaz e Liderança; Gestão, Produtividade, Liderança e Motivação; o Mundo pós-pandemia nas Engenharias; Ética e responsabilidade no exercício das profissões: O perfil do egresso e as novas tecnologias de ensino; As tecnologias de ensino e o Sistema Profissional; Inserção e competências profissionais; Competências necessárias para o futuro profissional e Influências e Impactos da Transformação Digital +.

Entre os convidados especiais, estão os keynote speakers Martha Gabriel, Ruy Quintans, Cesar Cielo, Rodrigo Saporiti, Gil Giardelli, Clóvis de Barros Filho, Allan Costa, Eduardo Mikail, José Motta Filho, referências nacionais nos ecossistemas da inovação, tecnologia, ética e comunicação.

Em paralelo à programação da 1ª Sepeag-Digital, será realizado o 46º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), o 29º Fórum dos Inspetores, o 27º Fórum de Docentes e o 14º Encontro Estadual do CreaJr-PR, eventos promovidos anualmente de forma presencial, mas que em 2020 migraram para a transmissão digital.

Fonte: Jornalista Carina Bernardino/Assessoria de Imprensa/Crea-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *