Maringá encerra primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres

Maringá encerra primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres
Mais de 40 mulheres fizeram história como as primeiras participantes do curso

Confiante e segura. É assim que a terapeuta Ana Paula Siqueira, de 45 anos, encerra a participação no curso de defesa pessoal para mulheres, organizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Maringá. No sábado (11), ela e mais de 40 mulheres marcaram história como participantes da primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres, em Maringá.

A defesa sempre foi um ponto importante a ser conquistado pela terapeuta, vítima de abuso sexual na infância. “O curso foi fundamental para que eu pudesse me sentir bem, segura e confiante”, disse. Além do condicionamento físico, ela conta que a iniciativa também transformou a visão de vida e o posicionamento no dia a dia.

Nesta primeira edição, o curso ocorreu nos centros esportivos do Parque do Japão, Floriano e São Silvestre. O encerramento, no sábado, 11, reuniu alunas dos três locais no Parque do Japão. Elas participaram de uma palestra sobre violência doméstica e familiar organizada pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Maringá (Cram) e receberam certificado pela participação no curso.

Para a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Nayara Malheiros Caruzzo, essa é mais uma ação importante da gestão municipal para o empoderamento das mulheres. “Marcamos história com essa primeira turma e queremos que outras mulheres possam conquistar mais segurança e poder sobre si mesmas”, disse.

Maringá encerra primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres
No encerramento, mulheres receberam certificados pela participação no curso

Em breve serão abertas as inscrições para as novas turmas do segundo semestre.

Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Fotos: Aldemir de Moraes.