Maringá entrega absorventes e coletores em ação de combate à pobreza menstrual

Maringá entrega absorventes e coletores em ação de combate à pobreza menstrualA Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Maringá, realizou na tarde da quinta-feira (25), a entrega de 600 absorventes e coletores menstruais em cooperativas de reciclagem. A ação faz parte do programa dignidade e proteção, desenvolvido no combate à pobreza menstrual.

Os kits foram entregues nas cooperativas Cooperpalmeiras, Coopercorte, Coopercicla e Coopercanção. A secretária Terezinha Pereira destaca que a iniciativa garante mais dignidade e conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade social e ressalta que essa é uma ação contínua da Prefeitura.

Maringá entrega absorventes e coletores em ação de combate à pobreza menstrualEstiveram presentes nas entregas, pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira (secretária) e Eliany Feitoza (superintendente); e pela Secretaria de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo (secretário) e Ana Nerry (superintendente) (foto), entre outros colaboradores.

DOAÇÃO – A população e empresas que desejarem doar absorventes e coletores podem entregar diretamente na Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres – Av. Papa João XXIII, 497 – Zona 01.

Fonte: Rosa Lima/Siacom.
Fotos: Rafael Macrik/PMM.