Maringá FC é vice-campeão Paranaense 2022

Segunda partida da final foi realizada no Estádio Couto Pereira com a presença de mais de 27 mil pessoas

Maringá FC é vice-campeão Paranaense 2022O Maringá Futebol clube, após oito anos, repetiu sua melhor campanha no Campeonato Paranaense e sagrou-se vice-campeão do estado com uma campanha de 17 jogos, oito vitórias, três empates e seis derrotas. Ao todo o Tricolor marcou 22 gols e sofreu 17. Na final da competição foi superado na pelo Coritiba por 2 a 1 no jogo de ida, e 4 a 2 no jogo de volta, no Couto Pereira.

Na primeira fase, o MFC realizou uma boa campanha e chegou a liderar a competição na penúltima rodada. Na classificação final da fase inicial o Tricolor terminou na quarta colocação e enfrentou o Cascavel nas quartas de final, quando venceu o Cascavel por 1 a 0 e 5 a 0, o que garantiu a classificação para a Série D e Copa do Brasil de 2023.

Nas semifinais o Dogão enfrentou o Operário e após empate em 1 a 1 fora de casa e 0 a 0 no Willie Davids, o MFC venceu nos pênaltis e culminou sua classificação para a grande final do campeonato, contra o Coritiba.

Segundo o treinado Jorge Castilho, o Maringá FC foi guerreiro e conquistou o segundo lugar na competição por méritos. “Iniciamos o campeonato bem confiantes em conquistar nossos objetivos principais que eram Copa do Brasil e Série D. Tivemos altos e baixos, jogos bons e outros não tão bons, com alguns tropeços, mas na hora certa o time encaixou, os jogadores entenderam o que precisavam fazer e pudemos almejar coisas a mais”, explicou o treinador.

Ainda de acordo com Castilho, apesar do time querer o título, o vice-campeonato precisa ser valorizado e comemorado. “Entramos para a história do Maringá e de Maringá com esse vice-campeonato. Igualamos o melhor feito da equipe na competição e precisamos acostumar com grandes decisões, com grandes confrontos, pois acredito que logo o título virá para Maringá. Queríamos o título, mas o vice foi suado, jogado e será valorizado”, finalizou o comandante tricolor.

Agora o MFC entrará em campo com a equipe Sub-20, que irá disputar o Campeonato Paranaense da categoria. Para 2023 o clube já inicia seu planejamento com as renovações de contratos de atletas e patrocínios, visando fortalecer ainda mais a equipe para a próxima temporada.

Os anúncios das renovações e posteriormente dos empréstimos, para que os jogadores sigam em atividade no segundo semestre, serão realizados nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MFC.
Foto: Divulgação/MFC.