Maringá inaugura novo espaço da secretaria da Juventude e Cidadania

Secretário Emmanuel Predestin e o vice-prefeito Edson Scabora descerram a fita de inauguração do novo espaço
Secretário Emmanuel Predestin: “Nossa missão é mostrar um ambiente acolhedor e de amor e cada vez mais contribuir para formar uma sociedade mais justa”
Vice-prefeito Edson Scabora representou o prefeito Ulisses Maia

Na tarde da sexta-feira (3) foi inaugurado o novo espaço da Secretaria da Juventude e Cidadania de Maringá, no centro da cidade, que será utilizado para as atividades de acolhimento às pessoas em situação de risco.

A construção abrigará também a diretoria de Juventude e as gerências de Igualdade Racial, do Imigrante, Cidadania e Diversidade, cozinha e instalações para funcionários e setor administrativo.

O secretário da Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, destacou a importância da nova sede para continuação dos trabalhos que vêm sendo realizados. “A nossa missão na Secretaria da Juventude e Cidadania é mostrar um ambiente acolhedor e de amor. Queremos continuar nossa missão atendendo a população de forma geral e cada vez mais contribuir para formar uma sociedade mais justa”, disse.

Para o vice-prefeito, Edson Scabora, cuidar e dar destinos são missões que a equipe da secretaria da Juventude e Cidadania têm apresentado, proporcionando a igualdade a todos. O secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, prestigiou o evento assim como representantes de vereadores e deputados; Gislaine Gonçalves, da Casa de Umbanda Omolako Marieba; coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, Padre Genivaldo Ubinge; presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maurício Domingos; presidente do Conselho Municipal da Juventude, Hugo Motti; presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá – Opem, pastor Alexandre Ferrarezi, entre outras personalidades.

Como contribuição artística, os grafiteiros Mateus Rosa e Leonardo Teixeira Pinto deixaram sua arte nas paredes do espaço. Eles expressaram livremente seu trabalho, condizente com as temáticas defendidas pela Secretaria da Juventude e Cidadania, destacando negros, índios, imigrantes o público LGBT e outras minorias.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *