Maringá inicia vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)

Maringá inicia vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá informa que o ato oficial de abertura da vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades e deficiência permanente, acontece nesta segunda-feira (17), às 9 horas, no Centro de Educação Infantil Maria Luiza Sandri Meneguetti, localizado na Rua Bernardino de Campos, 119, na Zona 7.

Maringá inicia vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)Presenças de Maria Gotinha, prefeito de Maringá, Ulisses Maia e Zé Gotinha

Maringá inicia vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)Haverá apresentações culturais e atividades de esportes e lazer.

Cada criança vacinada receberá uma muda de flor como incentivo à preservação e cuidado com o meio ambiente.

“As unidades de educação é um ambiente que as crianças já estão acostumadas a frequentar e com decoração infantil. Queremos fazer com que a vacinação seja um momento descontraído, alegre e tranquilo para as crianças e pais ou responsáveis. Esse é um ato de amor ao próximo, de salvar vidas e precisa ser valorizado”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

O que precisar levar?

Documento pessoal com foto, CPF, carteira de vacinação, comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis, declaração de comorbidade ou deficiência permanente e termo de autorização já preenchido pelos pais/responsáveis. Obrigatório a presença dos pais ou algum responsável. Não é obrigatório prescrição médica. Confira neste link as declarações/termo de autorização e as comorbidades contempladas nesta fase.

É necessário intervalo de 15 dias entre a vacina da Covid-19 e outra vacina do calendário infantil. Crianças com suspeitas de gripe/Covid-19, devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina.

A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose. As doses são enviadas pela Secretaria de Saúde do Paraná e distribuídas aos municípios pela 15ª Regional de Saúde.

A vacinação das crianças vai atender diretrizes semelhantes às dos adultos. Iniciará por crianças com comorbidades e deficiência permanente, na sequência, crianças indígenas, quilombolas e crianças que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19. Por último, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

Maringá inicia vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)Locais de vacinação:
– Centro de Educação Infantil Maria Luiza Sandri Meneguetti
Rua Bernardino de Campos, 119, Zona 7;

– Centro de Educação Infantil Ângela Rossi
Rua Cuba, 935, Jardim Pinheiros III;

– Escola Municipal Renato Bernardi
Maringá inicia vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)Rua Bem-Te-Vi, 2018 – Conjunto Sanenge; e

– Escola Municipal Hélenton Borba Cortes
Rua Pioneira Maria Lopes, 665 – Parque Residencial Aeroporto

Fonte: Diretoria de Comunicação
Fotos: Divulgação/PMM.