O prefeito Ulisses Maia assinou na quarta-feira (22), os contratos de trabalho de 74 novos enfermeiros e 54 técnicos de enfermagem para atuação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto Atendimento da Criança (PAC), Hospital Municipal de Maringá (HMM) e Centros de Atendimento Psicossocial (Caps). Os profissionais, contratados por meio de chamamento público de credenciamento, começaram a trabalhar na sexta-feira (24).
“Essa é mais uma ótima notícia para saúde. Maringá é a cidade que mais investe em saúde no Paraná, proporcional à sua população. Recentemente, fizemos a contratação de 78 novos médicos, a maior contratação de médicos para Unidades Básicas de Saúde. Agora, também contamos com novos profissionais de enfermagem. Assim, reforçamos a saúde para garantir atendimento de qualidade e humanizado para a população. A saúde é prioridade para nós e continuaremos investindo”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
Os enfermeiros contratados pelo chamamento serão responsáveis pelo planejamento, organização, coordenação e execução da assistência de enfermagem nas unidades. Já os técnicos de enfermagem ficam responsáveis pela execução de atividades de assistência de enfermagem e integração da equipe de saúde.
Médicos – Os 78 novos médicos contratados para atuarem nas UBSs do município iniciaram as atividades em janeiro deste ano, nas equipes de Atenção Primária à Saúde (APS) e Estratégia Saúde Família (ESF). Além disso, um novo chamamento público para novos médicos está em fase final de elaboração e em breve será publicado.
Consórcio – Com objetivo de ampliar os atendimentos na área da saúde, a Secretaria de Saúde, por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), também abriu em janeiro chamamento para contratar médicos de 17 especialidades, em caráter de pessoa jurídica.
Estão em processo de contratação os seguintes profissionais: psiquiatra, pediatra, intensivista, ginecologista, cirurgião torácico, pneumologista, infectologista, cardiologista, urologista, otorrinolaringologista, neurologista, nutrologista, nefrologista, anestesiologista, angiologista vascular, cirurgião pediátrico e cirurgião geral.
Fonte: Gabriela Cadamuro/Secom.
Foto: Rafael Macri/PMM.