Maringá oferece curso de informática para adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Maringá, oferece curso de informática básica para adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I. As inscrições abrem nesta segunda-feira (5), e as aulas iniciam na segunda quinzena de setembro. As vagas são limitadas.

A ação é uma parceria da gestão municipal com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e inclui aulas práticas de Word, Excel e PowerPoint. “Este curso é destinado aos adolescentes que já são acompanhados pelo Creas e, sem dúvida, será uma oportunidade única para estes jovens, visto que contribuirá para o futuro deles, auxiliando na inserção no mercado de trabalho”, destaca a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

As aulas ocorrerão no laboratório de informática do Creas I, duas vezes por semana, com turmas no período da manhã e da tarde. Serão 15 encontros que totalizam 30 horas. Ao final do curso, os adolescentes receberão um certificado de conclusão.

Podem participar adolescentes acima dos 14 anos. As inscrições podem ser feitas no Creas I, que fica na Rua Furtado de Mendonça, 613, na Vila Operária É necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Fonte: Gabriela Cadamuro/Secom.
Foto: Divulgação/PMM.