Maringá Park realiza Projeto Amigo Solidário

Levar alegria e um pouco de doçura ao ambiente hospitalar é objetivo do Projeto Amigo Solidário promovido anualmente pelo Shopping Maringá Park. Neste ano, graças às doações de presentes e panetones arrecadadas no shopping, feitas por clientes, colaboradores e lojistas, mais de 200 pessoas serão presentadas em um hospital. São 131 homens e 74 mulheres que fazem hemodiálise pelo SUS em Maringá. A ação vai presentear também até 55 crianças internadas na pediatria e na UTI Neonatal.

Nas edições anteriores, o projeto Amigo Solidário arrecadou apenas brinquedos e panetones para o Papai Noel entregar em hospitais, mas neste ano a ação foi diferente e mais longa. Ao longo do ano foram várias iniciativas solidárias: as redes sociais do Maringá Park ficaram à disposição de entidades para que fossem divulgadas suas necessidades e, com isso, o shopping se tornou ponto de coleta de doações.

No drive-thru de Páscoa, no show drive e em caixas instaladas no terceiro piso foram arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, agasalhos, cobertores, livros infantis e ração. Além disso, em novembro, houve uma ação com foco na empregabilidade que ajudou a conectar pessoas e empresas. Em parceria com consultores empresariais, o evento possibilitou o cadastramento de currículos de forma virtual. Também tiveram workshop e e-book exclusivo à disposição dos participantes.

Para contribuir com o Amigo Solidário deste ano, basta ir até o balcão de informações no primeiro piso do Maringá Park e retirar da árvore de natal do projeto um papel com nome e idade de um dos pacientes para apadrinhar. As doações serão recebidas até o dia 21 de dezembro.

Fonte: Jornalista Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *