Maringá participa de congresso mundial de cidades inteligentes

Maringá participa de congresso mundial de cidades inteligentes
Prefeito Ulisses Maia representa Maringá no Smart City Expo World Congress 2021

Representando a Prefeitura de Maringá, o prefeito Ulisses Maia integra a comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Smart City Expo World Congress, o maior congresso de cidades inteligentes que este ano acontece em Barcelona, na Espanha.

Pela programação, o Líder do Executivo maringaense já visitou a Prefeitura de Barcelona, considerada referência internacional em cidade inteligente, urbanismo e inovação.

“Estamos conhecendo mais sobre direitos digitais e urbanismo tecnológico, para a construção de uma cidade mais humana, solidária, justa e inclusiva. Alguns conceitos de smart city que estamos trabalhando para construirmos em Maringá”, disse Ulisses Maia.

A comissão também conheceu uma superquadra na região central, que serve de referência para a construção do Eixo Monumental, em Maringá, com espaço para convivência de pedestres e menos carros no espaço.

Pela programação, também ocorrerão apresentações de soluções inteligentes e por fim a palestra “Planejando a Cidade do Futuro”, com Pere Navarro, delegado especial para o Consórcio da Zona Franca de Barcelona e ex-prefeito de Terrassa.

O Smart City Expo World Congress 2021 apresenta novidades de empresas da Espanha e do mundo relacionadas à inteligência artificial, energia e meio ambiente, mobilidade, governança, vida e inclusão, economia inovadora, infraestrutura em edificações e segurança urbana.

O prefeito de Maringá participa do congresso em Barcelona sem custos públicos.

Maringá participa de congresso mundial de cidades inteligentes
Prefeito de Maringá, Ulisses Maia vista a prefeitura de Barcelona, cidade-conceito em inovação

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação.