Entre quarta (05), e sexta-feira (07), Maringá contou com um estande no evento, que ocorreu em Foz do Iguaçu
Para divulgar os atrativos turísticos e impulsionar o setor, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), participou do ‘Festival das Cataratas’, em Foz do Iguaçu. Entre quarta (05), e sexta-feira (07), Maringá contou com um estande em uma das maiores feiras de turismo do Brasil, promovida pela De Angeli Eventos e Empreendimentos.
No estande, os visitantes puderam conhecer os principais atrativos turísticos de Maringá por meio de óculos de realidade virtual, no Espaço 360°. Foi possível conhecer os detalhes do Parque do Japão, Catedral, Parque do Ingá, Mesquita e o Templo Budista.
O turismo gastronômico de Maringá também foi destaque no ‘Festival das Cataratas’. O estande da Prefeitura divulgou as feiras livres da cidade, as cervejas artesanais, os cafés especiais, entre outros. Também houve distribuição do tradicional pastel de feira aos visitantes.
Maringá foi apresentada para mais de 1,3 mil marcas e 3,5 mil agentes de viagem, que passaram pelo ′Festival das Cataratas′. Além disso, o estande foi visitado por operadores de turismo, companhias aéreas, meios de hospedagem, profissionais de hotelaria, professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área de imprensa.
O secretário de Aceleração Econômica e Turismo, George Coelho, destacou que “a participação de Maringá no ‘Festival das Cataratas’ demonstra o potencial turístico da cidade e o trabalho do município para a consolidação do setor. Com o evento, foi possível realizar a troca de experiências e ampliar a rede de contatos, com o objetivo de atrair ainda mais visitantes para Maringá”, destaca.
Fonte: Secom.
Fotos: Divulgação/PMM.