Maringá participa do Índice de Concorrência dos Município (ICM)

Maringá participa do Índice de Concorrência dos Município (ICM)Maringá foi uma das 119 cidades do Brasil selecionadas pelo Ministério da Economia para participar do Índice de Concorrência dos Município (ICM) em 2021. Juntas, elas representam 43% da população brasileira. O projeto é o primeiro que realiza a avaliação concorrencial no país. O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá, Marcos Cordiolli, participou da reunião virtual de lançamento dos resultados do índice 2021, nesta quinta-feira (24).

O ICM visa melhorar o ambiente de negócios nos municípios brasileiros através da disseminação de boas práticas, da promoção da concorrência entre os atores privados no município, da redução da burocracia e dos custos para se fazer negócios. Além de incentivo à melhoria institucional, o ICM servirá, também, como uma importante ferramenta para atração de investimentos estrangeiros nas cidades brasileiras.

Maringá participa do Índice de Concorrência dos Município (ICM)
Secretário da Siacom, Marcos Cordiolli

“Essa participação mostra o quanto Maringá é importante no cenário nacional, não só por sua qualidade de vida, mas também pelo potencial econômico e organização da gestão pública municipal. Por meio deste tipo de atividade, sempre sob a coordenação do prefeito Ulisses Maia, buscamos também potencializar negócios, divulgar nossas empresas e gerar empregos e renda”, frisa Marcos Cordiolli.

Os resultados do ICM serão disponibilizados para análise dos municípios na próxima semana.

Fonte: Diretoria de Comunicação
Foto: Rafael Silva.