Como primeira cidade-piloto do Programa Agora Tem Especialistas no Paraná, Maringá sediará o primeiro encontro de gestores municipais, secretários de saúde e prestadores de serviços de saúde para discutir a implantação do programa na região
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta-feira, 17, às 9h, no Auditório Hélio Moreira, o evento “Programa Agora Tem Especialistas na Macrorregião Noroeste do Paraná”. Como primeira cidade-piloto do programa no Paraná, Maringá sediará o primeiro encontro de gestores municipais, secretários de saúde e prestadores de serviços de saúde para discutir a implantação do programa na região. Entre os assuntos que serão discutidos está o credenciamento ao programa, destinado a hospitais, clínicas e instituições privadas ou filantrópicas interessadas em prestar serviços especializados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento contará com a presença do secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, do superintendente estadual do Ministério da Saúde, Luís Armando Erthal, do diretor do departamento de Expansão de Estratégias de Qualificação da Atenção Especializada, Rodrigo de Oliveira, da consultora do programa Agora Tem Especialistas, Elizabete Matheus da Silva, e o apoiador do programa no Paraná, Guilherme Pupo.
A agenda oficial também inclui uma visita técnica, às 14h30, ao Hospital da Criança de Maringá, instituição credenciada ao programa.
QUANDO: Quinta-feira, dia 17
• 9h – Reunião com gestores municipais | Auditório Hélio Moreira
• 11h – Reunião com prestadores de serviços de saúde | Auditório Hélio Moreira
• 14h30 – Visita técnica ao Hospital da Criança de Maringá
Avanços nos atendimentos especializados em Maringá
A Prefeitura prevê a realização de mais de 8,1 mil atendimentos especializados até dezembro por meio do programa. O Hospital da Criança iniciou nesta quarta-feira, 16, mutirões de consultas de oftalmologia, com previsão de atender 120 crianças por dia durante o mês de julho. Até o dia 26 deste mês, 1,2 mil crianças serão beneficiadas somente nessa especialidade. Até o fim do ano, o Hospital da Criança realizará mais de 2,2 mil atendimentos nas áreas de oftalmologia, ortopedia e otorrinolaringologia.
O Hospital Municipal também já iniciou os atendimentos nas especialidades de cardiologia e ortopedia. A meta é atender 300 pessoas por mês, totalizando 1,5 mil atendimentos até dezembro.
Fonte: Secom
Foto: Freepik.
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá








