Maringá promove encontro de Mulheres na Capoeira neste sábado (26)

Maringá promove encontro de Mulheres na Capoeira neste sábado (26)
O encontro é realizado em parceria com a Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena

Dando sequência ao ′Março Mulher′, a Prefeitura de Maringá realiza o Encontro de Mulheres na Capoeira, neste sábado (26), das 8 às 20h. O encontro é em parceria com a Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena, ArteAfro, Secretaria de Cultura e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Serão oficinas de capoeira com a Mestra Elma, de Salvador, Bahia; Mestranda Iuna, de Maringá; e Maracatu Baque Mulher Maringá; além de samba de roda, axé e roda de conversa sobre o protagonismo feminino. Evento ocorre na avenida São Judas Tadeu, 1551, Parque das Palmeiras.

“Toda população está convidada. Será um momento de descontração, aprendizado e também de união”, pontua a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira.

Prêmio Dorcelina Folador – As homenagens do mês se encerram com a entrega do prêmio que é um reconhecimento ao trabalho em ações de combate à discriminação social, sexual ou racial. A escolha é feita pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Municipal da Mulher de Maringá e da Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Maringá. A cerimônia ocorre no dia 31 de março, às 19h30, no Auditório Hélio Moreira, quando também será divulgado o nome da premiada.

Maringá promove encontro de Mulheres na Capoeira neste sábado (26)
O evento tem objetivo de reforçar o protagonismo feminino

A programação completa do ‘Março Mulher’ está neste link

Fonte: Natalia Jorgeto/Siacom.
Fotos: Mileny Melo.