Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo ParalímpicoAcontecem neste sábado (19) e domingo (20) em Maringá, as provas de estrada do 1º Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico. São 170 atletas de 11 países que disputam medalhas. As provas começam de manhã na avenida Manoel da Nóbrega, ao redor do Bosque 2, na Zona 4.

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo ParalímpicoA competição internacional iniciou na sexta-feira (18) com as provas de pista no Velódromo, na Vila Olímpica.

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo ParalímpicoO campeonato segue até amanhã com provas de manhã, a tarde e à noite ao redor do Bosque 2. O percurso tem 3,4 km em cada volta ao redor do parque florestal maringaense.

O Brasil ocupa a segunda colocação no campeonato com 15 medalhas de ouro e 48 no total. A Colômbia lidera com 18 de ouro e 27 no total. A Argentina está em terceiro lugar com 7 medalhas de ouro e 24 no total.

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico
Recém vitalizado, o Velódromo na Vila Olímpica de Maringá, é considerado um dos mais modernos do sul do país

A Confederação Brasileira de Ciclismo considerou como muito bom o começo da competição em Maringá. As equipes têm uma boa estrutura e a Prefeitura de Maringá oferece todo apoio necessário para as provas, com a Secretaria de Esportes e Lazer. “Trabalhamos para formar atletas vencedores em Maringá e também para receber competições de alto nível na cidade”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Robson Xavier.

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico
Em novembro do ano passado a cidade sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

REFERÊNCIA – Essa é a segunda competição de alto nível no ciclismo que Maringá recebe em menos de quatro meses. Em novembro do ano passado a cidade sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, com presença dos melhores ciclistas brasileiros, competindo e conquistando índices para competições internacionais.

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo ParalímpicoO resultado do Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico conta pontos para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, Paralímpiadas de Paris 2024 e para o ranking mundial da União Ciclística Internacional.

AVENIDAS FECHADAS

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo ParalímpicoA Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que as avenidas no entorno do Bosque II serão fechadas para a realização do Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo, nos dias 18 e 19, retornando a partir das 18h do dia 20 de Março.

Fonte: Andye Iore/Siacom.
Fotos: Aldemir de Moraes.