Maringá Recicla arrecada 2 toneladas de materiais recicláveis

O projeto Maringá Recicla é realizado mensalmente em diferentes pontos da cidade
Objetivo é gerar conscientização, mudança de comportamento e oportunidade do cidadão dar o destino corretos aos resíduos
As roupas em bom estado foram enviadas ao Provopar

As secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Limpeza Urbana de Maringá e o Instituto Rotary de Meio Ambiente de Maringá, realizaram a edição de julho do Drive-Thru do Projeto Maringá Recicla para coleta de diversos tipos de resíduos e roupas, na avenida São Judas Tadeu, frente à Biblioteca Pública, do Parque das Palmeiras.

Foram arrecadados 12 quilos de cartelas de medicamentos, 81 esponjas de uso doméstico, 4 quilos de lacres de lata de alumínio, 1 quilo de bijuterias usadas, 1.260 quilos de sucata eletrônica e recicláveis e 500 quilos de roupas. A ação, que recolheu cerca de 2 toneladas de materiais, faz parte do projeto Maringá Recicla.

O objetivo é gerar conscientização, mudança de comportamento e oportunidade de o cidadão dar o destino correto aos resíduos. O projeto é realizado mensalmente em diferentes pontos da cidade. “Nosso propósito com a ação não é somente coletar doações, mas que as pessoas reflitam sobre a importância de destinar corretamente os resíduos evitando que estes produtos tenham o aterro como destino”, afirma a gerente de educação ambiental da Prefeitura de Maringá, Marisa Ereno.

Os materiais recicláveis foram destinados à cooperativa Coopercanção. As roupas, em bom estado, ao Provopar. As esponjas de uso doméstico encaminhadas para o Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch Brite e as bijuterias usadas entregues ao roupeiro Santa Rita de Cássia para serem transformadas em chaveiros, gerando renda para a entidade.

Fonte: Siacom – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *