MARINGÁ – Secretários municipais apresentam ações cumpridas no Plano de Metas

Secretário de Governo, Hércules Kotsifas: ‘Com o Plano de Metas, otimizamos o nosso trabalho e garantimos eficiência aos serviços prestados para a comunidade’

A gestão municipal investe na eficiência e otimização dos serviços para garantir, cada vez mais, qualidade aos atendimento e ações voltadas à comunidade. Uma dessas iniciativas é o Plano de Metas, que define as iniciativas que devem ser realizadas pelas secretarias municipais durante o ano. Na quarta-feira (14), ocorreu a segunda reunião de prestação de contas das metas cumpridas no terceiro trimestre deste ano, entre os meses de julho e setembro.

Durante a reunião, os secretários municipais apresentaram as ações desenvolvidas durante o terceiro trimestre, como programas, convênios, obras e outras iniciativas voltadas para a comunidade. A prestação de contas, que contou com apresentações das 33 secretarias municipais, foi dividida em duas reuniões. Além desta quarta-feira, o secretariado também se reuniu no último sábado (9).

Para o secretário de Governo, Hércules Kotsifas, as ações cumpridas reforçam o compromisso da gestão municipal em promover serviços de qualidade para as pessoas. “Com o Plano de Metas, otimizamos o nosso trabalho e garantimos eficiência aos serviços prestados para a comunidade. É fundamental definirmos as metas para que possamos, de forma estratégica, entendermos nossos desafios e buscarmos melhorias para a população”.

Prestação de contas contou com as presenças de 33 secretários municipais

O plano, que tem se tornado referência em eficiência na gestão pública, reúne 368 metas para serem cumpridas até o fim do ano. A apresentação das ações do terceiro trimestre é a penúltima. Além dessa prestação, haverá a finalização das metas, que devem ser cumpridas no quarto e último trimestre do ano, entre os meses de outubro e dezembro. A apresentação com encerramento do Plano de Metas de 2022 vai ocorrer no início do ano.

Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Fotos: Rafael Macri/PMM.