Maringá sedia o 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta (7)

Maringá sedia o 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta (7)A Prefeitura de Maringá está apoiando o 8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). Também são parceiros a Associação de Municípios do Paraná (AMP) e diversas associações de municípios regionais. O evento será nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, na Unicesumar. A abertura oficial está marcada para amanhã, às 8h30.

“Abrigar este evento é importante, já que o turismo de eventos é um dos nossos pontos fortes. Além disso, a escolha de Maringá mostra que os investimentos que estamos realizando em inovação e o apoio que damos às empresas é um grande diferencial para o nosso desenvolvimento e transformação da cidade em Smart City”, frisa o prefeito Ulisses Maia, que é um dos palestrantes do evento.

Prefeito Ulisses Maia fará a abertura do congresso, às 8h30. E, logo depois, fará também a primeira palestra que tem como tema “Maringá, Cidade Inteligente”. De acordo com os organizadores, prefeitos, gestores e servidores de mais de 100 municípios estão inscritos.

O evento abordará tecnologias voltadas para melhorar a eficiência dos serviços públicos por meio de casos de sucesso de municípios em cinco estados, soluções de mercado e informações importantes para o poder público como LGPD e Parcerias Público-Privadas de Iluminação Pública e o Contrato Público para Soluções Inovadoras (CPSI). Este último tema é um instrumento previsto no Marco Legal das Startups e será apresentado pelo diretor de Empreendedorismo Inovador na Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Cesar de Oliveira Pinto.

A coordenadora-Geral de Transformação Digital no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Eliana Emediato, é outra convidada de destaque na manhã do primeiro dia de Congresso.

“Seja cidade digital, conectada ou inteligente, o importante é a melhoria da qualidade de vida da população e os municípios, sem o uso da tecnologia, estão fadados a ficar isolados. Por isso, o Congresso reúne diversos players, prefeitos públicos, empresários e instituições para trazer conhecimentos e facilitar o acesso, principalmente dos pequenos e médios municípios, a tecnologias capazes de contribuir com o desenvolvimento das cidades”, resumiu o diretor da RCD, José Marinho.

Maringá sedia o 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta (7)A programação completa pode ser conferida pelo site do Sympla.

O 8.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes tem o patrocínio ouro da 1Doc, Elotech, Sigma Telecom e DCA; patrocínio prata da IPM Sistemas, Aprova Digital, CTMGEO, Betha Sistemas, Vox City Tecnologia, Head Net e Estar Digital/Cidatec; e apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e das Associações de Municípios Comcam, Amcespar, Amunop, Amusep, Amepar, Amop, Amuvi, AMCG, CANTU, Assomec e Amsop.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Secom.
Imagem: Divulgação.