Maringá tem 68 novos casos confirmados e 401 novas notificações nesta segunda (6/7)

A Secretaria de Saúde de Maringá segue indicando alta nos casos de coronavírus
. Nesta segunda (6/7), foram 68 casos positivados. O perfil das pessoas muda um pouco nesta atualização, com mais homens confirmados que mulheres (39 e 26).
A taxa de ocupação hospitalar em leitos geral SUS+Privado está em 45,54% em Leitos de Enfermaria; 64,94% em Leitos UTI Adultos; e 44,07% em Leitos UTI Neo/Pediatria.

A Secretaria de Saúde de Maringá segue indicando alta nos casos de coronavírus. Nesta segunda (6/7), foram 68 casos positivados. O perfil das pessoas muda um pouco nesta atualização, com mais homens confirmados que mulheres (39 e 26).

Outro número que merece atenção é o de casos notificados. São 403 a mais em 24h, o que aumenta chances de a cidade seguir com alto número de confirmados durante a semana.

O CIEVS municipal corrigiu uma informação no boletim de segunda-feira, tirando 4 casos confirmados como maringaenses, mas que residem em outras cidades.

O Decreto nº 943/2020 publicado pela Prefeitura de Maringá restringe funcionamentos de atividades, com foco em medidas de isolamento social. O município age de forma voluntária neste momento na tentativa de frear a transmissibilidade do vírus. Objetivo é não deixar a situação agravar a ponto de haver uma crise nas taxas de ocupação hospitalar e ação ainda mais restritiva, como lockdown que foi aplicado em diversas cidades do Paraná na última semana.

Boletim divulgado pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *