Maringá vacina adolescentes de 12 a 17 anos nesta terça-feira (28)

Continua a vacinação contra o coronavírus em Maringá, nesta terça-feira, 28 de setembro
Maringá vacina 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos nesta terça-feira (28)
1ª dose para adolescentes de 12 a 17 com comorbidades: Confira os horários e locais da vacinação
3ª dose para pessoas com 80 anos ou mais: Confira os horários e locais da vacinação
3ª dose para imunossuprimidos: Confira os horários e locais da vacinação
2ª dose da AstraZeneca para todos os públicos: Confira os horários e locais da vacinação
2ª dose da Pfizer para todos os públicos: Confira os horários e locais da vacinação
2ª dose da Coronavac para todos os públicos: Confira os horários e locais da vacinação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá inicia nesta terça-feira, 28 de setembro, a vacinação contra a Covid-19, in loco, para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiências, atendidos na Associação Norte Paranaense de Áudio Comunicação Infantil (Anpacin) – vinculada ao Colégio Bilíngue para Surdos, das 9h às 17h, e na Associação Maringaense dos Autistas (AMA), das 14h às 16h. A vacinação na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr) e Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal (Afim) ocorrerá entre quarta e sexta-feira desta semana.

Também será feita a vacinação de 1ª dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. É obrigatório apresentar declarações no ato da vacinação, além de documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Gestantes devem levar prescrição médica. A vacinação para este público inicia a partir das 13h. Confira as declarações: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/vacinacomorbidade.pdf

Também segue a aplicação de 3ª dose em pessoas com 80+ (com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias) e pessoas com alto grau de imunossupressão (com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias). Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá reforça que as pessoas com dificuldade de mobilidade são vacinadas no carro. Basta estacionar em frente a Unidade Básica de Saúde e sinalizar para equipe da UBS. Os idosos acamados são vacinados nas residências pelas equipes da Secretaria Saúde. As famílias dos idosos precisam solicitar a necessidade na unidade mais próxima de sua residência.

IMPORTANTE: A dose de reforço vale para pessoas com 80+ e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado nesta terça-feira (28)) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais de vacinação em anexo ou neste link.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *