MERCADO IMOBILIÁRIO – Sinduscon e Sebrae realizam ação para apoiar construção civil

Iniciativa fornecerá informações para as empresas traçarem estratégias no pós-covid

Sinduscon e Sebrae divulgam pesquisa sobre o Mercado Imobiliário de Maringá
Evento será por videoconferência, às 17 horas desta terça-feira (3/8)
Diretor-executivo do Sinduscon/PR-Noroeste, João Aguiar, ressalta que este primeiro estudo apresentará dados do mercado local, como número de habitações, tendências de consumo por tipos de edificações e faixa etária e nichos de mercado em alta
"Divulgaremos para as empresas levantamentos de informações que ajudem a pensar estrategicamente os novos negócios”, diz o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves
Nesta terça-feira (3/8), às 17 horas, o SindusCon/PR-Noroeste e o Sebrae/PR realizam reunião com construtoras, empreiteiras e, entre outras, instituições ligadas ao mercado imobiliário para apresentar dados sobre o setor. O objetivo é oferecer subsídios para que os empreendedores possam planejar seus negócios para o período pós-pandemia.

“Estamos trabalhando para ajudar a organizar o setor para o período de retomada ao construirmos uma agenda positiva. Divulgaremos para as empresas levantamentos de informações que ajudem a pensar estrategicamente os novos negócios”, diz o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves.

Diretor-executivo do Sinduscon-PR Noroeste, João Aguiar ressalta que este primeiro estudo apresentará dados do mercado local, como número de habitações, tendências de consumo por tipos de edificações e faixa etária e nichos de mercado em alta.

“Mesmo com a Selic alta, os juros estão se mantendo, e os níveis de venda estão bons. O mercado pode aproveitar o momento para realizar lançamentos que estejam alinhados ao momento”, observa.

Novos estudos realizados para esta ação serão divulgados até dezembro, quando o Sinduscon-PR/Noroeste completa 30 anos. “O grande foco é construir um ambiente favorável para a retomada da economia, para isso ajudando o setor a se fortalecer”, pontua.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae/PR – Fotos: Divulgação/PMM e Sinduscon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *