MOBILIDADE – Ciclovia de Maringá está entre as mais belas do Brasil

 

 

O site The Summer Hunter posicionou a ciclovia da avenida Cerro Azul, em Maringá, entre as cinco mais belas do país. Com o título ′As 5 ciclovias para conhecer pedalando′, o texto lembra que as capitais brasileiras somam cerca de 3 mil km de vias exclusivas para bicicletas. “Mais que um meio de transporte para os moradores, as vias exclusivas são uma maneira de explorar as cidades nos dias de sol”, diz o texto.  The Summer Hunter se define como um site de ajuda a marcas globais, empenhado em ′espalhar mensagem positiva por meio de histórias inspiradoras, reais e originais′.

Entre as cinco ciclovias listadas pelo site, Maringá aparece ao lado de quatro vias localizadas na orla marítima – três em capitais (Rio de Janeiro, Recife e Aracaju) e a quarta em Santos (SP). “No ano passado, uma das principais avenidas da cidade, a Cerro Azul, passou por uma revitalização que a encheu de cores”, diz texto publicado no site. A informação que a ciclovia vai da Catedral, principal referência turística, até a Praça de Patinação não está atualizada. A ciclovia já se estende até a avenida Jucelino Kubitschek (Perimetral). O texto já cita essa possibilidade.

Maringá já conta com mais de 35 km de ciclovias e até final do ano serão mais 8 km projetados. “Trata-se de um investimento importante, considerando as características geográficas da cidade, ou seja, a região plana estimula o uso de bicicletas como meio de transporte, seja a trabalho ou lazer”, diz Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana. Serviços, como aluguel de bicicletas, também estão planejados, especialmente onde as ciclovias se conectam para formar trechos mais longos. Para o prefeito Ulisses Maia, as ciclovias reforçam a qualidade de vida exibida pela cidade.

“Temos nos posicionado com frequência entre as melhores cidades do país para se viver em pesquisas que avaliam aspectos diversos da vida em comunidade. O destaque no site aponta que estamos no caminho certo, não apenas com investimentos em mobilidade urbana, destacando-se as ciclovias, mas também em muitos outros segmentos”, afirma o prefeito.  “Portanto, reafirmamos a cada dia, com muito trabalho, o conceito de cidade moderna, desenvolvida e com índices de qualidade de vida que a mantém no topo dos municípios mais admirados do país”, acrescenta.

(Diretoria de Comunicação/PMM) – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *