Nova fase das obras do aeroporto muda escala de voos

Nesta etapa são realizadas obras de revitalização e alargamento da via de acesso de emergência, ampliação do pátio de manobras de veículos, reforma e ampliação da seção de contra incêndio (SCI), adequação da faixa da pista de voo...
- "Todas medidas de prevenção e combate ao coronavírus são aplicadas de forma rigorosa, com os cuidados necessários para quem chega e sai de Maringá", explica Fernando Rezende (foto), superintendente do Aeroporto.

As obras de ampliação e modernização do aeroporto de Maringá seguem dentro do cronograma. Pousos e decolagens obedecem a escala diferenciada para permitir a conclusão de uma das etapas do projeto. Esta intervenção tem previsão de ser concluída em 90 dias. O investimento na obra é de R$ 81,5 milhões.

Nesta etapa são realizadas obras de revitalização e alargamento da via de acesso de emergência, ampliação do pátio de manobras de veículos, reforma e ampliação da seção de contra incêndio (SCI), adequação da faixa da pista de voo, pintura da sinalização horizontal, implantação de sinalização vertical, instalação do balizamento luminoso e implantação da rede de drenagem.

Em abril e maio, os voos das sextas-feiras com destino a Guarulhos (SP) serão realizados aos sábados. No fim de maio, estão previstos três voos semanais da companhia aérea GOL. “Todas medidas de prevenção e combate ao coronavírus são aplicadas de forma rigorosa, com os cuidados necessários para quem chega e sai de Maringá”, explica Fernando Rezende, superintendente do Aeroporto. Equipes da Secretaria de Saúde estão no local 24 horas com supervisão e orientação de possíveis usuários suspeitos do vírus.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *